sexta-feira, 16 de julho de 2010

Trocando as armas

TROCANDO AS ARMAS -  Mt. 22.14


Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossí­vel que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples, respondeu Einstein. Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos”.

Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. Albert Einstein


Por que muitos são chamados, mas poucos escolhidos? Duas vezes Mateus registrou essa difícil fala do Senhor. A primeira foi quando Ele relacionou o Reino dos Céus ao pagamento de salário aos trabalhadores de uma vinha (Mateus 20.1-16). A segunda foi quando o Senhor Jesus descobriu um intruso na festa nupcial do filho do rei (Mateus 22.1-14).


Em épocas de crise, era costume do povo de Israel levantar clamor ao Deus de seus pais, Abraão, Isaque e Israel. E, diante dessa atitude de fé, o Senhor Deus escolhia um líder para salvá-lo. Portanto, a escolha divina das pessoas já era de praxe naqueles tempos. E o Senhor Jesus, nos trechos bíblicos que citamos, fortalece a idéia de muitos chamados e poucos escolhidos. O que temos visto por esse mundo afora não deixa de confirmar essa palavra, pois são muitos os crentes, porém poucos os nascidos de Deus.


Deus quando chamou o homem, o habilitou com armas. Deus te separou, te escolheu e não te deixou sem nada nas mãos. Todos os guerreiros de Deus foram chamados e habilitados com armas.


A Abraão Deus o habilitou com Fé, e recebeu promessa. Gen.12
Quando Deus chama Abrão ele não tinha nada. Mas o nada que ele tinha,deixou pra traz e se arma com a Fé, e se torna um dos homem mais poderosos que o mundo já viu. Hoje Deus lhe chama para você deixar a arma da dúvida e se habilitar da arma da Fé.


A Moises Deus deu um cajado e com ele fez sinais no Egito. Êxodo. 4.
Quando Deus chama Moisés, ele não tinha mais nada. O que ele era ele havia perdido . A única coisa que Moises tinha era um cajado de pastor de ovelhas. Mas Deus chama Moises e fala pra ele: olha o que você tem na Mão. Deus transforma o cajado de ovelha em cajado de guerra!!!!


A Davi Deus deu uma funda e uma pedra e com ela derrubou o gigante. 17.39
Davi rejeita as armas de Saul. Mas não vai enfrentar Golias sem arma. Ele vai ao riacho pega munição para a sua arma, cinco pedras para uma missão, não as armas de Saul, mas a funda do Senhor. O senhor poderia habilitar Davi com as armas de Saul mas as armas de Deus não são carnais.


A Elias Deus deu a uma capa que transferiu a Eliseu.ll Reis 2.11/14.
Deus tira os bois e o arado das mãos de Eliseu e lhe entrega a capa de Elias para fazer dele um grande profeta. Deus não escolhe capacitado, mas Deus capacita (arma, habilita, licencia) os escolhidos!


Não pense que você esta sem nada nas mãos! Deus, te habilitou para a guerra. O que você esta vivendo, creia que o senhor te deu instrumento para vencer esta guerra.

Um comentário: